Vaca Interestelar

Todo mundo diante de uma situação que não estava muito clara,
uma situação que, por mais encantadora que parecesse, 
levaria a uma enorme furada, já ouviu um sino tocar.

Um sino tocando lá dentro,
como uma espécie de aviso, para parar e repensar o caminho.

Acontece que esse sino é o sino tocado
pelas Vacas Interestelares.

Assim como dizem que cada um nasce com uma estrela,
o que é muito bonito, pois podemos nos sentir especiais,
No espaço compreendido entre as estrelas existe uma
vaca para cada ser humano.

E isso também é muito especial.
Talvez mais especial do que ter uma estrela, na verdade.

Acontece que essa vaca, que poderia ser mal interpretada
por despender mais de 80% de sua vida pastando nos
pastos celestiais púrpuras meticularizados do espaço,
tem tempo de sobra para desenvolver suas habilidades psicoperceptivas.
Por isso, sua capacidade de análise diante das situações
é, de longe, muito melhor que a nossa.

Por isto, quando uma situação simplesmente não bate,
a vaca interestelar desperta de sua meditação infinita
e toca o sino. Se a vaca toca o sino, é hora de parar.

Não sei ao certo como a relação com as vacas interestelares
começa, mas podemos ver isto como a questão das estrelas.
Cada um nasce com a sua e pronto.

Minha mãe sempre relatou coisas como "...aí eu estava lá, toda empolgada,
mas o sino tocou. Não deu outra, descobri que aquele fulano estava aprontando!"
Eu ouvia aquilo sem compreender.
Sino, que sino?

Por muitas vezes eu pensei que jamais ouviria esse alerta
mágico e especial.

Até que um dia então, eu pude ouvir,
a Vaca Interestelar.

E eu soube que ela sempre esteve lá, o tempo todo,
olhando por mim de algum lugar do espaço.

Parece que a relação com nossa vaca vai aumentando
com o passar dos anos. Conforme tropeçamos e acertamos,
a ligação com a vaca interestelar se intensifica.

Uma coisa interessante é que praticamente todos os humanos,
vez ou outra, estabelecem contato com vacas interestelares.

Talvez não percebamos, mas elas estão sempre lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário