sobre o verbo enfadonhar

me decepciono cada dia com aquilo que escrevo.
mas o pior, é me decepcionar com aquilo que não tive capacidade de fazer.

voltar todas as noites com a sensação de que aquilo ou aquilo outro poderia ter sido diferente,
de que aquele pedacinho tinha uma causa mais urgente que você não percebeu, que eu não percebi,
como cansa. e desanima. e cansa.

tenho sono logo depois de acordar
e me canso mesmo depois de dormir.
puro reflexo do influxo desinteressante
com o qual mastigo, desleixadamente,
o biscoito da minha vida.

porque, se mastigasse com puro entusiasmo,
pura também seria a energia.

o pior de me decepcionar com aquilo que não tive capacidade de fazer
é saber que fora a causa, minha escolha, enfadonhar minha própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário