Sensormático Subeta

gups...
O problema de ir dormir após ler alguns capítulos de um livro com páginas ricamente preenchidas com palavras e expressões como hiperespaço, sensormáticos subeta, cálculos com potências centesimais e geradores de improbabilidade infinita é que seu subconsciente pode ficar um pouco perturbado.

O despertador tocou e eu só me lembro de, com os olhos semicerrados, ter dito a mim mesma mentalmente: “Bobagem! Um dispositivo sonoro programado para estimular as atividades conscientes do meu cérebro e despertar-me num horário pré-estabelecido, provavelmente associado a algum compromisso inadiável?! Eu não preciso disto! Tenho capacidade suficiente para estimular meu cérebro a despertar sozinho!”

Desliguei, convicta, o despertador.

Um segundo depois eu acordava assustada, percebendo que chegaria com uma hora de atraso no trabalho.

2 comentários: